Rodeio – Histórico

:: Um pouco sobre esse paraíso

A vinda de 12 famílias ao Vale Europeu marcou o início da colonização de Rodeio, em 1875. As famílias receberam lotes do administrador da colônia, Dr. Blumenau. Também é considerado co-fundador de Rodeio, o padre alemão Lucínio Korte. Pelo aspecto geográfico da localidade, onde as montanhas são em forma de semicírculo, foi dado o nome de Rodeio.  Sua emancipação política se deu em 14 de março de 1937.

Os aspectos da imigração estão fortemente resguardados no Museu dos Usos e Costumes da Gente Trentina. O verde é abundante em vales, montanhas e cascatas de águas cristalinas. O Pico do Montanhão, ponto mais alto da Serra Leoa, com 946m, apresenta boas condições para saltos com asa-delta.

O município faz parte do Circuito Vale Europeu de Cicloturismo, e do Circuito Vale Europeu de Mochileiros. Informações gerais sobre os dois circuitos no próprio link. Mais detalhes, dicas e/ou recomendações, inclusive sobre o recebimento do Passaporte e do Certificado, Você obterá acessando:

http://www.valeeuropeu.com
http://www.circuitovaleeuropeu.com.br,
ou circuitovaleeuropeu@tpa.com.br ou ainda a Associação Vale das Águas/Thapyoka, sito à Av. Getúlio Vargas, 201 – Fone:  47-3382-6811 – Centro – 89.120-000 Timbó – SC

:: Alguns pontos turísticos da cidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s